Manaem

No coração do bairro Tancredo Neves em Indaiatuba, o Manaem presta um serviço inestimável às crianças mais necessitadas, visando seu desenvolvimento cultural e oferecendo suporte para enfrentar os problemas que virão durante sua vida.



Com a missão de investir na criança e no adolescente que vive em situação de vulnerabilidade social, através de atividades sócio educativas, o Manaem oferece oportunidade de desenvolvimento das potencialidades desses jovens com o envolvimento da família, preparando-os para a vida.

Fundado em 1997, a Instituição contou com a colaboração da Construtora Mingardi Elias em 2011, para finalização de sua sede com a construção do segundo pavimento da edificação situada no bairro Tancredo Neves, ampliando a estrutura já existente para 800 m² com 20 salas, área de recreação e refeitório. A parceria possibilitou a construção com a compra de materiais a preço de custo e a doação de parte da mão de obra envolvida, viabilizando a incrementação do apoio prestado ao jovem.

Dessa forma, houve uma melhoria da estrutura para o desenvolvimento do projeto, com a criação de salas apropriadas para cada fim, ampliando o atendimento aos jovens que são atendidos pela Instituição.