COMO PRESERVAR SEU APARTAMENTO

O ambiente onde vivemos tem fortes impactos em nossa saúde, produtividade, bem-estar e felicidade. 

Na hora de alugar ou vender seu imóvel, é  importante que ele esteja em perfeito estado de conservação, para que possa despertar interesse à quem visita-lo.
Pensando nisso, preparamos algumas dicas para você ter sempre um apartamento conservado e com cara de novo.

  • Para preservar a pintura, limpe as paredes utilizando apenas sabão e água, produtos fortes como o álcool podem danificar a tinta. 
  • Refazer a pintura da casa a cada três anos, e a dos tetos de banheiros a cada seis meses, pois são áreas que sofrem com a umidade.
  • O piso deve ser varrido diariamente com vassouras de pêlo, e ao menos uma vez por semana limpo com pano umedecido de água e sabão. 
  • Já no caso de manchas e sujeiras difíceis de limpar, é possível utilizar a vassoura ou escova com cerdas plásticas, junto com um produto específico para o tipo de material do seu piso. 
  • Trocar pisos quebrados e evitar o contato de substâncias ácidas, principalmente alimentos, como resíduos de frutas.
  • Os rejuntes são delicados, portanto, é preciso de bastante cuidado para manter suas cores intactas. É necessário realizar uma limpeza profunda de três a quatro vezes por ano e assim como nas paredes, utilizar apenas sabão ou detergente, evitando produtos químicos. Se estiver muito sujo, pode fazer uso de uma escova com cerdas macias, do contrário, use uma esponja.
  • A vistoria da parte elétrica é de extrema importância e deve ser feita anualmente, ou caso algum morador note algo atípico, como cheiro de queimado, contacte um profissional de confiança. 
  • É preciso manter quadros e outros equipamentos elétricos sempre limpos, mas nunca se esqueça de desligar a chave geral antes de qualquer ação, para evitar acidentes.
  • Os ralos devem ser limpos mensalmente, porém, sem utilizar objetos perfurantes para não danificar a caixa sifonada, pois isso pode causar vazamentos no apartamento do andar inferior.
  • Para evitar acidentes, sempre consulte o Projeto de Instalação Hidráulica e Elétrica no Manual do Proprietário antes de fazer qualquer perfuração.
  • Verifique frequentemente a situação de torneiras, sistemas de descarga, registros e ralos, pois se houver qualquer vazamento pode desencadear problemas maiores, como infiltrações, que são uma grande dor de cabeça. 

Caso haja qualquer sinal de problema, consulte um profissional qualificado para verificar e se for o caso, trocar a instalação antiga.
Manter seu lar limpo e organizado trará reflexos positivos ao seu bem-estar.
Construtora Mingardi & Elias, buscando a sua satisfação a cada m² construído

FOTO DO DECORADO DO EMPREENDIMENTO PORTAL DOS IPÊS EM SANTA BÁRBARA D’OESTE. CRÉDITOS: André Akio, @foto_criativa

Compartilhe:

Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin

Mais Conteúdos

Novo site Mingardi & Elias

Olá Seja bem-vindo ao novo site da Mingardi & Elias! Fizemos pequenos ajustes para facilitar a sua navegação, trazer novos conteúdos e melhorar sua experiência